Sindpol/MG participa da inauguração do Posto de Identificação em Ribeirão das Neves

24 de novembro de 2017

A direção do Sindpol/MG participou, na tarde desta quinta-feira (23/11), da inauguração do posto de identificação, na delegacia de Ribeirão das Neves. Depois de três anos a população agora pode contar com este serviço.

Para a coordenadora do posto de identificação, Vanessa Cristina de Matos, a carência do serviço deixava a população em um situação complicada, pois tinham que se deslocar até Belo Horizonte para a emitirem seus documentos. “Como é uma obrigação para o cidadão, os moradores precisavam se deslocar até Belo Horizonte, agora terão acesso mais fácil e rápido, na emissão de seus documentos”, falou Vanessa.

O delegado da 3º Delegacia Regional de Ribeirão das Neves, Dr. Luciano Guimarães Nascimento, ponderou que o trabalho de identificação coopera com o serviço da Polícia Civil. De acordo com Nascimento, a investigação se torna mais eficaz e evita que criminosos se mantenham na clandestinidade.

Segundo o assessor do assunto dos aposentados do Sindpol/MG, Vinicius Magno Faedda, a conquista traz também a necessidade de mais servidores para a unidade. “A participação do sindicato rendeu e tem rendido frutos, mas a nossa insistência é para que a estrutura da Instituição Polícia Civil, seja ainda mais ampla, para que os policiais possam fazer um bom trabalho, e inclusive convocar mais concursados, para prestarem um serviço melhor à população”, disse.

Participaram dessa inauguração, o diretor executivo de mobilização e formação sindical, Wellington Kallil; o assessor dos assuntos dos aposentados, Vinícius Magno Faedda; e o gerente de T.I e Comunicação, Roberto Coelho.