Sindpol/MG participa da posse de 24 novos inspetores

23 de Fevereiro de 2017
Fotos: Polícia Civil

Foram empossados, ontem (22/02), nos cargos comissionados de inspetores, 24 investigadores, em solenidade realizada no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), presidida pelo Chefe-Adjunto da Polícia Civil, Raimundo Nonato Gonçalves – representando o Chefe da Polícia Civil, João Otacílio Silva Neto – e o Inspetor Geral de investigadores, Willian de Oliveira Braga.

O chefe-adjunto da Polícia Civil, Raimundo Nonato Gonçalves, ressaltou a importância da liderança no cargo de inspetor e a necessidade de compromisso e a responsabilidade frente aos desafios. “Esse ato é muito importante para a consolidação das chefias de polícia. Vocês inspetores são verdadeiramente representantes da liderança na instituição”, disse. “Por mais que vocês encontrem dificuldades neste novo caminho, temos que ter união para solucionar os problemas”, completou.

Conforme resolução nº 5481, entre as atribuições da Inspetoria Geral dos Investigadores de Polícia, estão: orientar, fiscalizar e controlar o pessoal do corpo de investigadores, no sentido de aprimorar e elevar seus níveis de produção e manter o bom índice moral da corporação; coletar dados estatísticos referente ao índice de produtividade do pessoal das respectivas unidades, bem como a qualidade de trabalho.

O Inspetor Geral de investigadores, Willian de Oliveira Braga, disse que os investigadores empossados se encontram preparados para exercer a função que lhes foi confiada. “Vocês empossados estão numa posição que muitos almejam, mas são poucos os que conquistam. E se chegaram aqui, é porque são merecedores”, afirmou. “O que esperamos em contrapartida é a lealdade e a competência de vocês”, finalizou.

A diretoria do Sindpol/MG parabeniza os novos inspetores empossados e manifesta os votos de sucesso e profícuo trabalho. Parabeniza também  a Administração Superior da Polícia Civil  e, em especial,  ao Inspetor Geral, William  Braga,  pela iniciativa,  atendendo a demanda antiga  do sindicato, sendo que a última nomeação coletiva  formal se  deu  há cinco anos, na gestão  do  diretor do Sindpol/MG e então Inspetor Geral, Mário  Antônio  dos Santos.

Participaram da mesa que presidiu a solenidade, além do Chefe-Adjunto da Polícia Civil e o Inspetor Geral dos Investigadores, o Corregedor Geral da Polícia Civil, Gustavo Adelio Lara; o Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Luiz Flavio Cortat; a Diretora do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, Ana Cláudia Oliveira Perry; o Diretor da Academia de Polícia Civil, Helbert Alexandre do Carmo; o Superintendente de Informações e Inteligência Policial, Architon Zadra Filho e o Diretor do Instituto de Criminalística, Sérgio Bellas Romariz. Estiveram presentes também no evento, os diretores do Sindpol/MG, Wellington Kalil, Mário Antônio dos Santos, Geraldo Chaves, Margareth Dionísia representando o presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins e o diretor Lucas Werneck, representando a subsede do sindicato na Zona da Mata.

Confira a relação dos empossados:

Ailton Marques da Silva

Terval Carlos Pereira Rocha

Wanderson José Da Silva

William Garcia Pereira

Fonte: Assessoria PCMG (com adaptações)