Sindpol/MG participa de manifestação dos operadores da Segurança Pública

13 de setembro de 2017

O presidente do Sindpol/MG Denilson Martins e toda sua diretoria participaram na tarde desta quarta-feira (13/09), com dezenas de filiados do ato convocado pelas entidades da Polícia Militar de Minas Gerais em defesa da pontualidade do salário e da correção das perdas salariais do período da ordem de 38.46%, além da recomposição dos quadros de efetivos, com novos concursos e convocação de excedentes.

Também foi um momento de reflexão e autocritica pois as reclamações nas redes sociais não tem sido proporcionais nem compatíveis com o comparecimento nas assembleias e movimentos convocados pelas entidades. Para temos o que queremos temos que nos esforçar coletivamente e individualmente nos propósitos.

Os dirigentes sindicais das entidades também rechaçaram as injustas ilações de alguns colegas, de que as entidade estão “dormindo” e não estão fazendo a sua parte e deixaram bem claro que o quadro só não está pior em razão da pressão e resistência de todos os lideres ali presentes, as liderança também aproveitaram a oportunidade para convocarem a todos para a audiência pública no dia 19/09 onde será discutido o problema crônico do sucateamento das unidades policiais. “É fundamental o comparecimento de todos”.