Sindpol/MG realiza palestra sobre a prevenção e conscientização do câncer de próstata

18 de novembro de 2016

O Sindpol/MG realizou hoje (18/11), uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata, aderindo a campanha do Novembro Azul. O médico urologista Dr. Samuel Done explicou acerca da importância dos homens procurarem o médico para realizarem o exame preventivo anualmente.

Dr. Samuel falou acerca da faixa etária para se iniciar a realização do exame preventivo, que é 45 anos para homens que tenham caso na família ou que sejam negros e 50 anos para os demais homens.

Durante a palestra o médico falou da importância dos homens irem a um urologista da mesma forma que as mulheres vão ao ginecologista. “Um acompanhamento médico é necessário para que se descubra a doença ainda no início.

Os colabores do Sindpol/MG e policiais civis presentes na palestra fizeram várias perguntas para tirarem as suas dúvidas acerca do câncer de próstata, do exame e tratamento da doença.

O presidente do Sindpol/MG Denilson Martins agradeceu a presença de todos e enfatizou sobre a importância dos homens se cuidarem e procurarem um urologista. “O intuito dessa palestra é de alertar e prevenir nossos colaboradores contra uma doença que é uma das que mais matam homens no mundo. O Sindpol/MG aderiu à campanha e vamos realizar o Novembro Azul anualmente”.

Estiveram presentes, além do palestrante Dr. Samuel Didone, o presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins; o diretor Jurídico, Geraldo Chaves; a diretora de assuntos da mulher, Margareth Dionísia, policiais civis e colaboradores do sindicato.