SINDPOL/MG realiza protesto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SINDPOL/MG realiza protesto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

protesto_almg.jpgNa tarde desta quinta feira (17/02), vestidos com a camisa da campanha “VALORIZAÇÃO”, os dirigentes do SINDPOL/MG realizaram um protesto em frente à ALMG durante o Fórum Democrático para desenvolvimento de Minas Gerais, cujo debate do dia versava sobre Defesa Social.

Os sindicalistas protestaram contra os últimos acontecimentos, no qual o Governo deixou de conceder às reivindicações da categoria em função de interferências do alto comando da PMMG, a usurpação de função praticada constantemente pela Polícia Militar e os conflitos dos operadores desta com os policiais civis. Foram estendidas faixas com palavras de ordem, protestando contra os abusos e omissão do Governo e seus órgãos. Também foram distribuídas mais de 2.000 cartilhas da “Falha na Segurança” para populares e participantes do evento.

O Presidente do sindicato, Denílson Martins, também inscrito como participante do Fórum, em momento oportuno, fez uso da palavra e encaminhou ao presidente da Comissão de Segurança Pública, Deputado João Leite, que presidia a mesa dos trabalhos, farta documentação sobre dezenas de casos de abordagem violenta e criminosa praticada por policiais militares contra integrantes da Polícia Civil, no que mais uma vez pediu providências e alertou as autoridades sobre possíveis conflitos mais graves.

O Fórum Democrático é um evento promovido pela ALMG, no qual são debatidos diversos assuntos que norteiam o desenvolvimento do Estado, o resultado, críticas e sugestões coletadas durante o evento pautarão a agenda da Assembleia Legislativa da Minas Gerais.

Veja as fotos da manifestação e do evento.