Sindpol/MG recebe a visita do delegado Cláudio Utsch e do inspetor Davi Rodrigues

22 de janeiro de 2016

Sindpol/MG recebe a visita do delegado Cláudio Utsch e do inspetor Davi Rodrigues

Filiados se reuniram com a diretoria para tratar assuntos de interesse da categoria

Após importante reunião de liderança com o delegado Dr. Cláudio Utsch e o inspetor Davi Rodrigues, o presidente Denilson Martins, o vice Antônio Marcos “Toninho Pipoco” e o diretor administrativo José Maria “Cachimbinho”, prestaram informações necessárias acerca dos fatos postados nas redes sociais com o fito de prejudicar a nossa gestão sindical e confundir nossos filiados e apoiadores.

Os companheiros discutiram e compreenderam todas as nossas ações e a posição da direção perante o Governo e a Chefia de Polícia, e garantiram o apoio, confirmando a total confiança dos mesmos na diretoria do Sindpol/MG em todas as ações que corroborem para o fortalecimento da Polícia Civil, como a aprovação do projeto de equiparação salarial de investigadores e escrivães com peritos e médicos legistas e delegados com defensores públicos.

Dr. Cláudio Utsch e o inspetor Davi Rodrigues  sugeriram à direção intensificar na cobrança de projetos alternativos que melhorem a estrutura da Polícia Civil e valorizem os operadores, reforçaram também a necessidade da luta cada vez mais forte para recomposição dos quadros com concurso público para todos os cargos, bem como mais transparência no processo de assunção das chefias, o que deve ser regulamentado em dispositivos da Lei Orgânica, aprovada em 2013, mas ainda muito tacanha em sua aplicação e regulamentação.

A direção do Sindpol/MG agradeceu a cordial visita, e disse que lamenta que o exemplo dos nobres colegas seja seguido por poucos, pois grupos que reclamam nas redes sociais e criticam sem conhecimento de causa, não se dispõe a visitar a sede do Sindpol/MG, a conversarem com os diretores, nem tampouco disponibilizam parte de seu tempo para acompanharem as informações postadas e difundidas nas ferramentas de comunicação do Sindpol/MG, como rádio, TV, jornal, site e redes sociais. Mas mesmo assim, a direção compreende a ansiedade e a inquietação da base, por isso mantém sempre aberto o convite para que todos venham participar e tomarem conhecimento do que realmente está sendo feito para a categoria. Esclarecendo mais uma vez que, desde o primeiro momento, em 2004, que esta direção assumiu a administração do Sindpol/MG, apesar das nossas limitações, não temos dúvida que tudo foi e está sendo feito com o intuito de melhorar as condições de trabalho, valorização e remuneração salarial da categoria policial civil.