sindpolmg+reuniao+entidades+classe+representativas .jpgSINDPOL/MG reúne Entidades de Classe representativas da PCMG para debate acerca de fechamento de regionais e mudança na estrutura de plantão.

O SINDPOL/MG e SINDEPOMINAS se reuniram com as demais Entidades de Classe representativas da Polícia com o objetivo de debater e propor ações estratégicas para o embargo à decisão da Polícia Civil de fechar as regionais Leste e Sul, além de mudanças na estrutura de plantão, o motivo seria o efetivo insuficiente para suprir a atual demanda.

Todas as Entidades presentes se posicionaram contra a decisão da Instituição e foram unânimes em ver tal determinação como prejudicial, tanto para a sociedade como para a própria Instituição, “há outras formas de resolver o problema, uma delas é o concurso público”, propôs o presidente do SINDPOL/MG.

Durante a reunião foi proposto a criação de um Conselho de Entidades, com reuniões mensais e mobilizações em conjunto, com o objetivo de fortalecer a luta contra decisões que visam o sucateamento da Polícia Civil. A primeira ação do Colegiado foi o envio de um ofício para a Chefia de Polícia informando que todas as Entidades se posicionam contra a reestruturação dos plantões e o fechamento das regionais.

A reunião, que teve a cobertura da imprensa, foi realizada na sede do SINDPOL/MG e contou os representantes das seguintes Entidades: SINDEPOMINAS, AESPOL, ADEPOLC, AML, ASPCEMG, ACEMG, além de vários filiados e do representante da Comissão dos Servidores das Carreiras Administrativas da PCMG.