SINDPOL/MG se reúne com entidades representativas da segurança pública.

SINDPOL/MG se reúne com entidades representativas da segurança pública debatem acontecimentos recentes envolvendo operadores da segurança e atuação da Polícia Militar

reuniao_entidades_seguranca_publica00.jpg

Aconteceu no dia 25/02 (sexta-feira), uma reunião convocada pelo SINDPOL/MG com Entidades de Classe representativas da Segurança pública, com o objetivo de discutir acerca dos últimos acontecimentos que envolvem este grupo e a Polícia Militar de Minas Gerais.

A reunião foi coordenada pelo Presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, que expôs os problemas vivenciados pela Polícia Civil em decorrência das interferências da Polícia Militar, desde a usurpação de função até a violência e as arbitrariedades praticadas nas abordagens realizadas pela PMMG.

Também foi falado dos problemas enfrentados pela Polícia Federal, Guardas Municipais e Agentes Penitenciários, que têm sofrido violência física e psicológica por parte da referida PM. Denílson Martins enfatizou que todo cidadão merece ser tratado com respeito, mais ainda em se tratando de um policial, seja civil ou federal, e todos os operadores de segurança pública.reuniao_entidades_seguranca_publica02.jpg

Houve aquiescência de todos os representantes presentes. Foi elaborado durante a reunião, um ofício dando conhecimento e pedindo providências pertinentes e cabíveis às seguintes autoridades e órgãos:  Governador do Estado, Presidente da ALMG, Ouvidor Geral de Justiça, Prefeito de Belo Horizonte, Conselho Nacional de Justiça, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público,  Conferencia nacional dos Bispos do  Brasil, Arquidiocese de BH, Ministério da Justiça, Associação Brasileira dos Jornalistas e Associação Brasileira de Imprensa.

A reunião aconteceu na sede do SINDPOL/MG, os representantes das seguintes entidades assinaram o documento:

ASPCEMG

AESPOL