Sindpol/MG se reúne com filiados em Divinópolis

13 de junho de 2016

A diretoria do Sindpol/MG, juntamente com a subsede de Divinópolis e lideranças filiadas, se reuniram na última sexta-feira (10/06), com filiados na Delegacia Regional de Segurança Pública do município, conforme prévio agendamento.

O presidente interino Antônio Marcos Pereira (“Toninho Pipoco”), abriu a reunião e explicou a forma como o Sindpol/MG tem cobrado do atual governo as reivindicações da pauta da PCMG. “Apoiamos o atual Governo como uma esperança de melhorias para a nossa categoria, buscamos a isonomia remuneratória de escrivães e investigadores com médicos legistas e peritos criminais; e delegado com defensor público. Isso foi promessa, durante a campanha, do governador Pimentel, e a Polícia Civil o apoiou. Entendemos o problema financeiro que o Estado enfrenta, bem como o país, porém não aceitamos que exista tratamento diferenciado entre categorias do mesmo grupo, no caso da Segurança Pública, passamos por isso no governo anterior, e não aceitamos passar novamente”, ponderou.

O filiado Denilson Martins falou aos presentes do trabalho desenvolvido pelo sindicato nos últimos anos. Segundo Denilson, a necessidade da Polícia Civil é grande, devido ao sucateamento crônico que a Instituição enfrenta, ainda há muito trabalho a ser realizado. Por isso é necessário que a categoria una as forças e não entre na “pilha” daqueles que perderam eleição no sindicato e postam inverdades nas redes sociais para inflamar os/as policias civis. “Precisamos nos unir, só assim seremos ouvidos e conseguiremos melhorias para a Polícia Civil”, afirmou Denilson.

Estiveram presentes vários filiados, entre eles escrivães, investigadores, delegados e peritos criminais, todos tiveram a oportunidade de tirarem as suas dúvidas sobre as negociações do sindicato com o Governo.

O diretor regional Dr. Joaquim Antônio de Souza disse que o Sindpol/MG, na região, bem como em todo o Estado, tem conquistado muitas melhorias para a categoria, mas reconhece que ainda não é o suficiente e que há muito trabalho pela frente. Já a diretora Patrícia Pereira Souto disse que o Sindpol/MG está à disposição de todos na região, para não só escutar os anseios da categoria, mas ajudar no que for necessário.

O presidente interino Antônio Marcos Pereira (“Toninho Pipoco”), encerrou a reunião lembrando que no dia 15 de junho, às 13h, no pátio da ALMG, está marcada a Assembleia Geral Extraordinária da categoria. “Contamos com a presença de todos(as), é de suma importância a união dos policias civis para cobrarmos do Governo as nossas reivindicações”.

Estiveram presentes em Divinópolis o presidente interino Antônio Marcos Pereira, o diretor administrativo José Maria de Paula “Cachimbinho”, o diretor de mobilização e formação sindical Wellington Kallil e o filiado Denilson Martins.