Sindpol/MG se reúne com o deputado estadual e líder de governo Durval Ângelo

O presidente do Sindpol/MG Denilson Martins juntamente com o vice Toninho “Pipoco”, se reuniram nesta quarta-feira (17/06), com o líder de governo e deputado estadual Durval Ângelo, para tratar de assuntos referentes a Polícia Civil.

De acordo com o presidente Denilson Martins, o parlamentar se comprometeu em agendar o mais breve possível a Audiência Pública para tratar sobre a equiparação salarial de investigadores e escrivães com peritos e de delegados com defensores públicos. O deputado Durval Ângelo pediu para que aguardassem mais um pouco, a pedido do próprio governador, porque era necessário cumprir a etapa das solicitações em relação aos professores, aprovando a PEC 35 e também a prorrogação dos 6 mil contratos de agentes penitenciários e socioeducativos no PLC 1660/2015. Após essa fase o foco poderá ser voltado na situação da Polícia Civil e de outros assuntos. “O governo sabe que tem compromissos a cumprir com a Polícia Civil e com o Sindpol/MG”, disse Denilson.

O dirigentes sindicais também trataram sobre os 242 investigadores sub judice em razão do limite de idade, e afirmaram que o governo está sensível a situação, e se comprometeu em solucionar esse impasse por força da lei estadual a ser enviada para a ALMG. Quem está articulando esse assunto, reivindicado pelo Sindpol, é o ex-secretário e atual subsecretário Rômulo Ferraz, que irá receber os dirigentes sindicais nesta quinta-feira (18/06).

Sindpol/MG se reúne com o deputado estadual e líder de governo Durval Ângelo

Na manhã desta quarta-feira (29/04), o presidente do Sindpol/MG Denilson Martins e o vice Toninho “Pipoco”, se reuniram com o deputado estadual e líder do Governo Durval Ângelo, na ALMG, para debater e definir sobre os dois temas polêmicos da agenda da Polícia Civil, a equiparação salarial de investigadores e escrivães com peritos, e a questão das aposentadorias e processos na Corregedoria e sua apreciação pela AGE e pelo governador.

Em relação ao projeto de equiparação salarial o deputado já solicitou a convocação de uma audiência pública para o mês de maio, e assim iniciar a tramitação da matéria. Quanto às cassações de aposentadorias, o parlamentar também já agendou, para a próxima semana, uma reunião com o Sindpol e o Advogado-Geral do Estado, Dr. Onofre Alves Batista Júnior, para tratar exclusivamente dessa temática.