Sindpol/MG se reúne com Superintendente da SIIP para construir projeto de reestruturação, modernização e inovação tecnológica para a Polícia Civil

30 de agosto de 2017

O presidente do Sindpol/MG, Denilson Martins e a sua diretoria, se reuniram com o superintendente da Superintendência de Inteligência e Informação Policial (SIIP), Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, para tratarem da elaboração de um projeto de inovação, modernização e reestruturação da Policia Civil, que o sindicato tem feito junto com a Administração Superior da PCMG, o Governo e a Comunidade Acadêmica.

Os dirigentes sindicais despacharam formalmente esse pleito na forma do ofício anexo e solicitaram que o assunto seja apreciado pelo Conselho Superior da Polícia. É importante que Entidade de Classes, o Governo, a Comunidade Acadêmica, os estudiosos do tema, e o Poder Legislativo, tenham a convergência de entendimento sobre essa matéria, pois não é mais sustentável o atual quadro de inadequações, sucateamento e desvio de finalidade pelo qual a Policia Civil, enquanto instituição, vem atravessando o que compromete sobre a maneira não só a política estadual de segurança pública, mas também, a prestação de serviço qualitativa para a sociedade.

Considerando que o último grande levantamento e planejamento estratégico realizado na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), se deu em 2008, com prospecção e elaboração feitas pelo INDG (Instituto Nacional de Desenvolvimento e Gestão); e avaliando também as propostas e promessas não cumpridas do governo, principalmente nos projetos e reivindicações prioritários para o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (das quais a categoria não abre mão); é necessário que a união para buscarem uma alternativa viável ainda nesse governo, mesmo que projete para gestões futuras de forma sustentável em médio e longo prazo de maturação e execução.

Veja o ofício despachado