SINDPOL/MG tem participação destacada e relevante na etapa estadual da 1ª CONSEG.

conseg_foto_1.JPGSINDPOL/MG tem participação destacada e relevante na etapa estadual da 1ª CONSEG/MG

A direção do SINDPOL/MG exerceu uma importante atuação na etapa estadual da 1ª CONSEG, realizada de 21 a 23 de julho, no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte. O evento reuniu centenas de participantes oriundos das etapas municipais e de operadores de segurança pública, da sociedade civil organizada e representantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal para debate e elaboração de propostas e políticas públicas para equacionarem o sério quadro que atravessa a Segurança Pública em nosso país. Mudança de paradigmas, conceitos e estruturas, foram colocados como metas pelos conferencistas.

O SINDPOL/MG, assim como outras entidades, teve papel preponderante nas articulações dos grupos de trabalho para elaboração e escolha de princípios e diretrizes que nortearão a política de segurança pública no Brasil. Também foi essencial a participação do sindicato na indicação e escolha dos delegados que representarão Minas Gerais na etapa conclusiva que acontecerá em Brasília, do dia 27 a 30 de agosto. Um momento marcante nessa etapa estadual foi a palestra ministrada pelo Vice-Presidente do SINDPOL/MG Denilson Martins, na qual expôs “a importância das entidades de classe na construção da cultura de convivência e segurança cidadã”, que contou com os aplausos de todos os presentes.conseg_foto_2.JPG