União dos sindicatos- Sindpol/MG participa de manifestação contra Reforma da Previdência

24 de janeiro de 2017

O presidente do Sindpol/MG Denilson Martins e a diretoria executiva, estiveram presentes na manhã de hoje (24/1), no grande ato em defesa dos aposentados e contra a PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência. O conteúdo da Reforma retira os direitos adquiridos e precariza a relação de trabalho, dentre outros danos aos aposentados e pensionistas.

Denilson Martins falou acerca da necessidade de toda a categoria do serviço público se organizarem contra esse projeto nefasto, uma vez que muda as regras atuais, desrespeitando o direito adquirido, o devido processo legal e também, enfraquece a categoria do Serviço Público. Prejudicar e enfraquecer as aposentadorias é também precarizar a prestação de serviços de saúde, de segurança, de educação, enfim de toda gama de serviço público da população, que é quem mais perde e paga caro pela ausência desse serviço.

O presidente do Sindpol/MG aproveitou a oportunidade e conclamou os presentes a fazerem parte do grande ato público, com paralisação geral, no próximo dia 8/2, onde essa matéria estará sendo votada no Congresso Nacional. “É importante que as categorias do funcionalismo não permitam esse retrocesso que vai promover um desmonte do serviço público e na mesma esteira desta medida flexibilizará a CLT, a Reforma trabalhista e a Reforma Sindical, que vai jogar por terra todas as conquistas dos tempos modernos, pós-Constituição Federal de 1988.