Unidade na ação

Unidade na ação: Entidades sindicais legítimas da PCMG se reúnem para discutir projetos de modernização e valorização

Aconteceu hoje pela manhã (23/02), na sede própria do Sindpol, uma importante reunião das entidades de classe representativa da Polícia Civil para discutirem de forma unificada projetos importantes de modernização e valorização para a categoria. Essa reunião ocorreu após deliberação e solicitação da chefia de polícia em importante reunião, ocorrida com o novo chefe, na última quinta-feira dia 12/02.

Considerando as inúmeras reivindicações da categoria, face às expectativas do novo governo, torna-se importante a convergência de ações e debate. Ficou deliberado por todos o aprofundamento no anteprojeto de modernização da Polícia Civil construído com ampla participação das entidades e coordenado pelo INDG (Instituto Nacional de Desenvolvimento e Gestão), no qual abordou com metodologia científica um diagnóstico da instituição e perspectivas de desenvolvimento. Deliberou-se também pelo aprofundamento e trabalho conjunto pela regulamentação de dispositivos importantes da nova Lei Orgânica que ficarão pendentes.

Esse projeto, que iniciou em 2010 foi “abandonado” pela gestão passada, frustrando lideranças e segmentos importantes que participaram dessa proposição. A necessidade de conhecê-lo melhor, ajustá-lo e adequá-lo a nova conjuntura sociopolitico e econômico do nosso Estado foi visto com prioridade pelos dirigentes sindicais que participaram dessa reunião.

Encerrados os debates do dia, que contou com a presença do chefe de gabinete da chefia de polícia, Dr. Antônio Alvarenga, foi marcada nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 02/03 na sede do Sindicato dos Peritos.