Valorização – Acampamento da Segurança Pública será montado no mês de abril

O diretor do Sindpol/MG, Zona da Mata, Marcelo Armstrong, se reuniu nessa quarta-feira (28/03), com a direção executiva, para organizar e planejar os detalhes da montagem do acampamento da Segurança Pública, na ALMG, por valorização.

Marcelo Armstrong, que representa a coordenação regional ampliada, do movimento Zona da Mata, falou da disposição das lideranças em cobrar do governo Pimentel e de sua base, o cumprimento das promessas de campanha, e na Zona da Mata e interior do Estado, o movimento está muito forte, e tem inflamado a capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte. As caravanas estão sendo organizadas de forma independente e espontânea por outros segmentos, como da saúde, educação, agentes penitenciários, socioeducativos e até da PM, que não aguentam mais salários atrasados e parcelados, a falta de reposição das perdas inflacionárias, falta de concurso público, a não apresentação do projeto da equiparação salarial com peritos.

Marcelo informou que essa mobilização foi tomando corpo desde o fim do ano passado, com a impontualidade do governo no pagamento do 13º salário do conjunto do funcionalismo, que não parou na grande mobilização dos operadores de Segurança Pública, nas cidades polos e na capital, em dezembro do ano passado.

A reclamação e insatisfação é geral, ainda mais pela falta de atenção do governador, que não recebe e não cumpre a palavra com o movimento sindical.

O presidente Denilson Martins e demais diretores, disseram a Marcelo Armstrong, que essa luta não é só da região da Zona da Mata, mas é de todos. “No dia 04/04 estaremos todos juntos nessa agenda importante para a categoria”, afirmou Denilson.