Violência explode em Minas Gerais

6 de abril de 2016

Nos últimos dias, diversos veículos de comunicação publicaram manchetes que causaram pânico na população mineira. Destaque ao estupro ocorrido em Uberlândia/MG, uma das mais ricas e desenvolvidas cidades do país, onde três homens após submeteram uma jovem de 19 anos a violência sexual, filmaram o ocorrido e publicando nas redes sociais; outro fato foi a invasão e roubo à casa de um policial civil em Belo Horizonte, sendo-lhe subtraído sua arma funcional; também um soldado da Polícia Militar (de folga) reagiu a um assalto e em legítima defesa alvejou um meliante, que foi a óbito (o mesmo já havia roubado outras pessoas).

Somando a esse quadro de escalada da violência, a Secretaria de Defesa Social se encontra em gestão interina, no aguardo de um novo comando e necessária reformulação. A direção do Sindpol/MG está cobrando do governo um olhar mais atento e ações efetivas para a nossa pasta, sob pena de se instalar no estado um indesejado caos na segurança pública.

Veja as matérias relacionadas:

Bandido sequestra jovem, estupra e comparsa filma todo o abuso sexual

Policial é amordaçado e família algemada durante roubo de casa em BH

Assalto em mirante evidencia necessidade de autoproteção