Categoria policial civil e federal alertam para convocação de Greve Geral caso o Governo insista na inclusão de policiais na PEC 287

13 de dezembro de 2016

Após exaustivas tentativas de reunião e convencimento do Governo pela retirada dos policiais civis e federais do texto da PEC 287, considerando o tratamento diferenciado e injusto dado aos militares das Forças Armadas, PMs e BMs, o conjunto dos dirigentes de todo o país presentes no DF, deliberam hoje (13/12), por Greve Geral e por tempo indeterminado, se o Governo não rever seu posicionamento. Já está marcada para o dia 15/12, de 8h às 8h do dia seguinte (16/12), paralisação geral de advertência, que já é uma sinalização prévia do movimento paredista. “É intolerável, inconcebível, diante da conjuntura da violência e do crime no Brasil, o país que mais se mata e morre, a 4ª população carcerária do mundo, um Governo em crise queira explorar e sucatear ainda mais a categoria policial, negando-lhe os direitos previdenciários, conquistados com muito sacrifício ‘anos a fio’ pelos mesmos. Aposentadoria é sagrada e vamos lutar com todas as forças para mantê-la”, afirmou o presidente da Cobrapol Jânio Bosco Gandra, com representantes sindicais das forças policiais civis e federais em Brasília.

Dia Nacional de Paralisação

O Sindpol/MG comunica e convoca toda a sua base representativa, aderindo a convocação federal, para a Paralisação de Advertência no dia 15/12, quinta-feira, às 8h, com duração até o dia 16/12 às 8h. As atividades dos policiais civis deverão ser suspensas, mantendo-se dentro das unidades, informando aos que se aportarem às razões do não atendimento em protesto à reforma arbitrária e abusiva da Previdência. As ocorrências trazidas pela PM não deverão ser protocolizadas, assim como as autuações deverão aguardar até o dia seguinte, no dia 16/12. Perícias e demais procedimentos também deverão observar essa convocação.

É importante destacar que o presente protesto deve ser executado de forma livre e consciente por todos nós policiais, que mais uma vez estamos sendo lesados por mais uma ação desse Governo irresponsável. Previdência e salários são direitos sagrados e alienáveis por qualquer Administração, e não podemos admitir sermos sacrificados por atos dos quais não participamos. A convocação de paralisação é para todos, para que assim nosso movimento surta efeito na garantia de nossos direitos, das nossas famílias e das gerações futuras. Lembramos que as atividades devem voltar ao normal no dia 16/12 às 8h.

 

Download do panfleto da paralisação nacional para impressão:

Frente: http://www.sindpolmg.org.br/wp-content/uploads/2016/12/PARALISAÇÃO-PARTE1N-2.jpg
Verso: http://www.sindpolmg.org.br/wp-content/uploads/2016/12/PARALISAÇÃO-PARTE2.jpg