FFO aprova projeto que habilita aposentados do Detran a atuarem na banca juntamente com ativos

2 de dezembro de 2016

Na última quarta-feira (30/11), a FFO (Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária), da ALMG, aprovou o projeto 3.284/2016, de autoria do deputado estadual Cabo Júlio, que corrige uma mudança de procedimento ocorrida em 2014, na qual proibiu-se policiais aposentados de participarem da banca examinadora do Detran. Antes, mesmo aposentado, o policial civil poderia concorrer as escalas juntamente com os demais policiais da ativa.

Essa alteração, no momento em que se efetivou, causou grave transtorno na prestação desse serviço essencial, levando a Administração a lançar mão para essa atividade, apenas de servidores ativos, em horário de folga, e no caso do interior, até em horário de expediente, o que muito compromete as ações finalísticas de investigação.

O projeto agora vai para plenário na próxima semana, uma vez aprovado irá reforçar em muito a atuação das bancas examinadoras, que voltam a ser mescladas de servidores ativos e aposentados.

Outra ação benéfica desse projeto é que, a partir da aprovação, policias ativos, com mais de 30 anos, poderão se aposentar, e continuarão a prestar serviços na banca, liberando assim várias vagas para fins de promoção, tanto das classes iniciais, quanto das classes finais, harmonizando assim o fluxo de valorização interna da corporação.

cabo-julio