Governo de Minas divulga novas datas do parcelamento de salário

21 de março de 2017

O Governo de Minas Gerais enviou hoje (21), aos sindicatos, as novas datas dos parcelamentos para os meses de abril, maio e junho. Quem ganha até R$ 3.000 – 75% do funcionalismo – recebe integralmente na primeira data do parcelamento, não recebendo mais no 5º dia útil. Os que recebem de R$ 3.001 a R$6.000 têm o salário parcelado em duas vezes. Quem tem vencimentos de R$ 6.001 ou mais recebe em três parcelas.

No mês de abril as datas do parcelamento serão 12, 19 e 25; no mês de maio as datas são 11, 17 e 22; e, em junho 12, 19 e 22.

De acordo com os secretários da Fazenda e da Seplag, José Afonso Bicalho e Helvécio Magalhães, a situação financeira do Estado ainda é delicada, mas que, se a situação melhorar nos próximos meses, as datas serão alteradas com antecedência.

O Sindpol/MG entrou com uma ação ano passado para que os seus filiados recebessem no 5º dia útil, o sindicato conseguiu a liminar, porém, o Governo do Estado, através da Justiça, derrubou essa liminar.

Veja ofício enviado pelo Governo.