Nota de pesar e luto

10 de julho de 2017

Em nome da categoria policial civil a direção do Sindpol/MG manifesta a indignação, luto e pesar com o assassinato do Cabo Marcos Marques da Silva, na cidade de Santa Margarida, que morreu no cumprimento do dever.

Foi com muita indignação e dor que toda a direção do Sindpol/MG recebeu a notícia da morte do cabo Marcos Marques da Silva, assassinado de forma covarde por um grupo de assaltantes fortemente armados. A mazela que atordoa a Polícia Civil há anos, da falta de apoio e falta de efetivo, da ocupação do espaço Institucional, também é a mesma que assola os companheiros da Polícia Militar, que muitas vezes estão entregues à própria sorte no enfrentamento de nossos algozes.

Na luta para defender a sociedade, a família e a própria vida, policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, socioeducativos e guardas municipais, “colocam o próprio peito a bala”. Na retaguarda não temos quantitativo ideal, armamento obsoleto, viaturas sem condições, capacidade ou potência adequadas para a prática do serviço policial, ausência de apoio, dentre outros desafios, sem qualquer expectativa de superação.

A nossa entidade se solidariza com a família e os companheiros de trabalho do cabo Marcos Marques da Silva, que se coloca firme à disposição para todo e qualquer atendimento. Juntos sempre seremos mais fortes, na luta contra o crime, e a omissão governamental.