Preso suspeito de atirar e matar policial civil na região da Pampulha

9 de setembro de 2016

Corporação divulgou prisão minutos após confirmação de morte encefálica do investigador; vítima estava a caminho de um bar com a namorada quando sofreu uma tentativa de assalto

Publicado por O Tempo, em 08/09/16 – 17h55
CAROLINA CAETANO / BRUNO INÁCIO
LETÍCIA FONTES

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de atirar e matar um policial civil na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (8) e foi divulgada pela corporação minutos depois da confirmação da morte encefálica do investigador de 29 anos.

O suspeito, que ainda não teve o nome revelado, foi encaminhado à Delegacia de Plantão Noroeste. Detalhes da prisão serão divulgados em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (9). Por meio da assessoria, o chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Neto, manifestou o pesar aos familiares e reforçou o compromisso da instituição para a prisão de todos os envolvidos.

“Quero manifestar meus sentimentos à família do nosso colega e dizer que estamos todos trabalhando em conjunto para responsabilização dos autores”, disse.

Vinicius de Morais Mendes foi baleado na noite de terça-feira (6) após estacionar seu carro na rua Belterra e seguir a pé com a namorada para a avenida Fleming, uma das principais da região.

No meio do trajeto, ele percebeu que um suspeito se aproximava com uma arma na cintura. Mendes pediu que a namorada corresse enquanto ele tentava se esconder atrás de um carro, mas o investigador acabou atingido. O jovem foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Odilon Behrens.

Fonte: O Tempo