Readequação da matriz salarial – Sindpol/MG participa de primeira reunião do grupo de trabalho

14 de setembro de 2016
Foto retirada no dia 26/7/2016

O Sindpol/MG participou hoje, 14/9, da primeira reunião do grupo de trabalho– específico para a carreira de investigador – (composto pelos investigadores de polícia Cláudio Pereira e Enmerson Mota e o delegado de polícia Marcelo Armstrong, todos membros da diretoria do sindicato),  juntamente com representantes da Administração Superior da Polícia e técnicos da Seplag/MG, coordenada pelo subsecretário de Relações Sindicais, Carlos Calazans.

Durante os trabalhos, além da instalação do referido grupo, foi estabelecido uma metodologia transversalizada que contará com contribuições dos integrantes da direção do Sindpol/MG, a partir da legislação que promoveu a readequação da matriz salarial de investigadores com peritos criminais no Estado do Amazonas, legislação essa que será estudada pelos membros da comissão e submetida à adequação legislativa promovida também pelo Dr. Joaquim Neto, especialista em legislação e técnica legislativa, reconhecido pelo Sindpol/MG, em razão de sua atuação em outros processos de construção, como a Lei Complementar (LC) 84/2005, LC 113/2010 e a LOPC 129/2013.

Os trabalhos da parte da PCMG estão sendo conduzidos pela chefia de gabinete, na pessoa do Dr. Bruno Tasca, em conjunto com a API, bem como com a Dra. Letícia Gamboja, superintendente de Planejamento e Gestão da PCMG.

No dia 28/9, haverá um encontro de membros do Sindpol/MG com a Administração Superior da PCMG) para a entrega de anteprojeto de lei a ser adequado pelos integrantes da comissão.