Sindpol/MG participa da solenidade de entrega do Troféu o Tira 2017

2 de junho de 2017

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (2/6), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a solenidade de entrega do Troféu o Tira, que este ano, homenageou 36 policias civis de Minas Gerais.

Os agraciados são indicados pelos membros do Conselho da Polícia Civil, em todas as carreiras (investigador, delegado, escrivão, perito e médico legista). Desde a criação da homenagem, foram agraciados mais de mil policiais.

O secretário de Estado da Casa Civil, Marco Antônio Teixeira, representando o governador Pimentel, nesse evento, falou do compromisso e reconhecimento do Governo, da importância da Polícia Civil e da necessidade de fazer justiça às demandas latentes. “Porém é preciso superar primeiro os desafios da crise financeira que assola o nosso país, e que tão logo isso ocorra, a convocação de excedentes do concurso de investigador, reestruturação das unidades e aquisição de instrumentos e materiais serão priorizados”, disse. Ele falou também das conquistas do Governo na área, como concurso público para mais de mil policiais, entrega de 250 viaturas, dentre outros. Afirmou também, em nome do governador, que será retomada as promoções na carreira.

Manifestação

Um ponto de destaque nesse evento, ocorreu do lado de fora das grades do Palácio da Liberdade, onde representantes do Sindpol/MG e da comissão de excedentes do concurso de investigador, protestaram reivindicando, com faixas, o cumprimento de promessas de campanha do governador Pimentel, como a equiparação entre investigadores e peritos, a convocação de excedentes dos concursos e a reestruturação das unidades da PCMG. Esse manifesto inclusive foi mencionado no pronunciamento do secretário.

A direção do Sindpol/MG parabeniza e congratula todos os agraciados com homenagem, e principalmente aqueles anônimos que a cada dia somam com a sua vida e trabalho para os necessários resultados da Polícia Civil de Minas Gerais. O Sindpol/MG ainda reforça e reafirma o compromisso de intensificar de todas as formas possíveis a cobrança permanente para que o Governo atenda às reivindicações da nossa categoria, na forma do pactuado em campanha.